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Controle Social na Administração Pública:Propostas para Estruturar e Estimular seu desenvolvimento
O presente trabalho tem por objetivo elaborar propostas que possam contribuir para estruturar e estimular o desenvolvimento do controle social da Administração Pública brasileira. Inicialmente são discutidos os conceitos sobre Administração Pública e controle na Administração Pública, procurando traçar a distinção entre controle governamental e controle social, e suas inter-relações foram elaboradas propostas para o desenvolvimento do controle social. As propostas foram as seguintes: 1) a criação de um Fórum de Interação das Instituições de Controle Governamental, espaço para o debate entre as Instituições governamentais com o objetivo de melhorar a comunicação entre elas e com a sociedade; 2) a implantação de um Fórum de Controle Social, espaço de discussão entre as Instituições governamentais e as Instituições da Sociedade Civil, com o objetivo de aproximar essas instâncias de controle da Administração Pública; 3) a implantação de um programa de Educação Fiscal, com o objetivo de formar e capacitar a população para o exercício efetivo do controle social. Apesar de distintas, as três propostas guardam grande correlação, fazendo com que possam ser implantas em conjunto ou apenas uma delas isoladamente. (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Administração publica; Controle social;
Local: Outro (ND) Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.dce.sebrae.com.br/bte/bte.nsf/44DB6B4F7219F66D03256FC7006010BB/$File/NT000A532E.pdf Disponível no site da Biblioteca Online do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - www.sebrae.com.br/ Informações Adicionais
Arquivo Anexado: 1118_991_callado.pdf |