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Gênero, sexualidade e educação: das afinidades políticas às tensões teórico-metodológicasÉ intolerável conviver com um sistema de leis, de normas e de preceitos jurídicos, religiosos, morais ou educacionais que discriminam sujeitos porque seu modo de ser homem ou de ser mulher, suas formas de expressar seus desejos e prazeres não correspondem àquelas nomeadas como "normais". Esse é um sentimento comum entre as estudiosas/os que sabem da relevância de se refletir sobre questões de gênero e sexualidade. No entanto, embora sejam inegáveis as afinidades políticas entre os/as intelectuais que se dedicam a tais estudos, são muitas e distintas as formas de conceber o que fazer face a tal horizonte político. A diversidade teórica e metodológica, bem como a pluralidade de práticas pedagógicas ou de intervenção, são discutidas e compreendidas, neste artigo, como indicadoras da vitalidade desses campos disciplinares, simultaneamente teóricos e políticos. Conceitos recorrentes, tais como gênero, sexualidade, corpo e poder são contemplados nesta análise (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Corpo; Gênero; Poder; Sexualidade;
Local: Minas Gerais (MG) Tipo de Publicação: Artigo de periódico; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/edur/n46/a08n46.pdf Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br Informações Adicionais
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