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Educação não-formal, participação da sociedade civil e estruturas colegiadas nas escolasO trabalho apresenta um estudo sobre a educação não-formal e seu papel no processo educativo mais geral. Considera-se a educação não-formal como uma área de conhecimento ainda em construção. Estuda-se a possibilidade deste processo em conselhos de escolas e o aprendizado que resulta da participação da sociedade civil nestes conselhos. O trabalho se divide em duas partes: a primeira tem caráter teórico e discute a categoria educação não-formal em si, seu campo e atributos. Por meio da análise comparativa, busca-se diferenciá-la da educação formal e da educação informal. A segunda investiga a categoria da educação não - formal em conselhos escolares, e em movimentos sociais que atuam na área da educação (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Conselhos; Educacão nao formal; Educação; Educação formal; ONGs; Participação política; Participação social;
Local: Rio de Janeiro (RJ) Tipo de Publicação: Artigo de periódico; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v14n50/30405.pdf Disponivel no site do SCIELO - http://www.scielo.br Informações Adicionais
Arquivo Anexado: 1151_931_cesgranrio.pdf |