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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Educação não-formal, participação da sociedade civil e estruturas colegiadas nas escolas

O trabalho apresenta um estudo sobre a educação não-formal e seu papel no processo educativo mais geral. Considera-se a educação não-formal como uma área de conhecimento ainda em construção. Estuda-se a possibilidade deste processo em conselhos de escolas e o aprendizado que resulta da participação da sociedade civil nestes conselhos. O trabalho se divide em duas partes: a primeira tem caráter teórico e discute a categoria educação não-formal em si, seu campo e atributos. Por meio da análise comparativa, busca-se diferenciá-la da educação formal e da educação informal. A segunda investiga a categoria da educação não - formal em conselhos escolares, e em movimentos sociais que atuam na área da educação (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Conselhos; Educacão nao formal; Educação; Educação formal; ONGs; Participação política; Participação social;
Autor(es):

  • Gohn, Maria da Gloria()
Editora: Fundação Cesgranrio;
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Tipo de Publicação: Artigo de periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v14n50/30405.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0104-4036
Ano da Publicação: 2006
Nome do Periódico: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
Número do Periódico: 50
Volume: 14
Colação: p.27-38
Notas:

Disponivel no site do SCIELO - http://www.scielo.br
Acesso em: 03 ago. 2011


Informações Adicionais

Arquivo Anexado: 1151_931_cesgranrio.pdf

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599