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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Tornando queer a educação ambiental

O presente artigo propõe uma discussão em torno das possibilidades de uma educação ambiental queer. Tornar queer a educação ambiental significa mais que simplesmente adicionar conteúdo gay/lesbiano/bissexual/transgênero à educação ambiental, mas visa, em seu projeto, problematizar a heteronormatividade, a essencialização das identidades e a heterossexualização de nossas teorias e práticas. Apresentamos neste trabalho uma breve introdução à pedagogia queer e apontamos como a educação ambiental pode contribuir de maneira singular para a interrupção da heteronormatividade e para a problematização da identidade e da experiência. Também exemplificamos esforços por um ambientalismo queer em novos movimentos sociais e produções culturais. (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Educacão ambiental; Identidade de gênero; Pedagogias queer;
Autor(es):

  • Kennely, Jackie()
  • Russel, Constance()
  • Sarick, Tema()
Editora: UFSC;
Local: Santa Catarina (SC)
Tipo de Publicação: Artigo de periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n1/a16v19n1.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0104-026X
Ano da Publicação: 2011
Nome do Periódico: Revista Estudos Feministas
Número do Periódico: 1
Volume: 19
Colação: p.225-238
Notas:

Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br
Acesso em: 22 set. 2011


Informações Adicionais

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