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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Escolas mistas, escolas normais: a coeducação e a feminização do magistério no século XIX

A presente discussão objetiva explorar aspectos históricos sobre o lugar da coeducação no momento em que o magistério primário passou da ocupação majoritariamente masculina, em meados do século XIX, para a ocupação feminina, no século XX. A educação de meninas e a feminização do magistério, ocorridas ainda no século XIX, são analisadas no fluxo das reformas que aconteceram no final do século XIX e só podem ser entendidas a partir da ideia de modernização instaurada no país, na transição do século XIX para o século XX. (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Educação; História; Mulheres;
Autor(es):

  • Hahner, June E.()
Editora: UFSC;
Local: Santa Catarina (SC)
Tipo de Publicação: Artigo de periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n2/v19n2a10.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0104-026X
Ano da Publicação: 2011
Nome do Periódico: Revista Estudos Feministas
Número do Periódico: 2
Volume: 19
Colação: p.467-474
Notas:

Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br
Acesso em: 31 out. 2011


Informações Adicionais

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