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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

A tentação da diversidade: e seus riscos

Este texto busca discutir duas abordagens propostas pelos estudos sociais sobre a infância: a primeira passa pela diversidade e, portanto, pelo uso das categorias clássicas da sociologia - classe, gênero e etnia - para delimitar a infância como objeto de pesquisa; e a outra, defendida pelo autor, prioriza a categoria geracional nos estudos sobre a infância. A argumentação aproxima as vertentes neoliberais e as perspectivas pós-modernas e pós-estruturais para mostrar seus efeitos sobre as políticas e os estudos da infância. De fato, o autor recupera análises para indicar os riscos apresentados pela abordagem pautada pela diversidade na pesquisa sobre a infância (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Diversidade Cultural; Diversidade racial; Diversidade sexual; Educação; Infância; Pesquisa;
Autor(es):

  • Qvortrup, Jens()
Editora: CEDES;
Local: São Paulo (SP)
Tipo de Publicação: Artigo de periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/04.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0101-7330
Ano da Publicação: 2010
Nome do Periódico: Educação & Sociedade
Número do Periódico: 113
Volume: 31
Colação: p.1121-1136
Notas:

Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br
Acesso em: 07 dez. 2011


Informações Adicionais

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