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A tentação da diversidade: e seus riscosEste texto busca discutir duas abordagens propostas pelos estudos sociais sobre a infância: a primeira passa pela diversidade e, portanto, pelo uso das categorias clássicas da sociologia - classe, gênero e etnia - para delimitar a infância como objeto de pesquisa; e a outra, defendida pelo autor, prioriza a categoria geracional nos estudos sobre a infância. A argumentação aproxima as vertentes neoliberais e as perspectivas pós-modernas e pós-estruturais para mostrar seus efeitos sobre as políticas e os estudos da infância. De fato, o autor recupera análises para indicar os riscos apresentados pela abordagem pautada pela diversidade na pesquisa sobre a infância (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Diversidade Cultural; Diversidade racial; Diversidade sexual; Educação; Infância; Pesquisa;
Local: São Paulo (SP) Tipo de Publicação: Artigo de periódico; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/04.pdf Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br Informações Adicionais
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