tamanho de fonte:
Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Educação a distância: uma abordagem metodológica e didática a partir dos ambientes virtuais

Este artigo aborda a Educação a Distância a partir da influência dos ambientes virtuais. Suas exigências, suas relações técnico-pedagógicas necessárias e os pressupostos necessários aos processos ensino e aprendizagem a partir da utilização desses ambientes. A partir de uma análise do conceito de ambiente virtual e das implicações que sua influência impõe ao processo de ensino-aprendizagem, procura-se analisar algumas implicações metodológicas e didáticas aos projetos educacionais dessa natureza aplicados a essa modalidade de ensino a partir desses ambientes. Para isso, propõe-se uma reflexão sobre o conceito de Educação a Distância, a partir da compreensão dos domínios da educação, do professor e do aluno, tendo como fundamento os desafios que essa nova tecnologia apresenta a essa modalidade de ensino.(AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Ambiente virtual; Educação a Distância; Informática;
Autor(es):

  • Amarilla Filho, Porfirio()
Editora: UFMG;
Local: Outro (ND)
Tipo de Publicação: Artigo de periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/edur/v27n2/a04v27n2.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0102-4698
Ano da Publicação: 2011
Nome do Periódico: Educação em Revista
Número do Periódico: 2
Volume: 27
Colação: p.41-72
Notas:

Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br
Acesso em: 19 dez. 2011


Informações Adicionais

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599