tamanho de fonte:
Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Ensino médio: proposições para inclusão e diversidade

Este documento sintetiza estudo promovido pela Representação da UNESCO no Brasil sobre a situação do ensino médio no país, visando a subsidiar os gestores públicos da educação básica na formulação de políticas e ações voltadas para a expansão da oferta desse nível de ensino com qualidade. É apresentado em quatro partes: legislação e normas nacionais para o ensino médio; estudos e informações oficiais e não oficiais sobre o ensino médio; questões relevantes e perspectivas para um ensino médio público de qualidade e recomendações aplicáveis às políticas e ações nacionais; considerações finais e recomendações.

Informações de Categorização

Assunto(s): Diversidade Cultural; Diversidade racial; Diversidade sexual; Educação; Educação inclusiva; Ensino médio;
Autor(es):

  • Aur, Bahij Amin()
  • Castro, Jane Margareth de()
Editora: UNESCO;
Local: Distrito Federal (DF)
Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos;

Informações da Publicação

Link/URL: http://unesdoc.unesco.org/images/0021/002155/215571por.pdf
Código/ISBN/ISSN: 2236-2843
Ano da Publicação: 2012
Coleção/Série: Série debates ED: educação; 2
Colação: 25p
Notas:

Disponível para download no site da UNESCO - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura - http://www.unesco.org
Acesso em: 22 mar. 2012


Informações Adicionais

Capa:

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599