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Políticas docentes no Brasil: um estado da arteO objetivo deste estudo é subsidiar ações mais integradas que contribuam para superar entraves que vêm sendo identificados na área, com vistas à melhoria da qualidade da educação e da condição de exercício de cidadania das populações de crianças, jovens e adultos em processo de formação nas redes de ensino do país. Para isso, a UNESCO e o MEC contaram com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação, mobilizadas com o apoio do CONSED e da UNDIME, respectivamente, no que se refere ao fornecimento de documentos e materiais relativos à formação, carreira e apoio aos docentes dessa rede escolar. Além disso, a fim de complementar o estudo, foi realizada uma pesquisa de campo junto a algumas secretarias escolhidas devido à implementação de políticas docentes que têm sido reconhecidas em âmbito nacional. Além de contribuir com os governos federal, estaduais e municipais brasileiros, este estudo deverá contribuir com o estado da arte sobre docentes regional que está sendo coordenado pela OREALC no âmbito da estratégia global da UNESCO sobre o tema docente. Informações de Categorização Assunto(s): Brasil; Docentes; Educação; Políticas educacionais;
Local: Distrito Federal (DF) Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos; Informações da Publicação
Link/URL: http://unesdoc.unesco.org/images/0021/002121/212183por.pdf Disponível para download no site da UNESCO - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura - http://www.unesco.org Informações Adicionais
Arquivo Anexado: 1389_1331_docentesbrasil.pdf |