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Afinal o que querem os homens: um estudo da masculinidade
Este trabalho discute a construção da Masculinidade, na contemporaneidade, vista a partir do modelo Masculinidade Hegemônica e Heteronormativo, no qual os valores socialmente elaborados e desejados são transmitidos e repassados, de acordo com as necessidades históricas e contextuais. Para tal discussão, utilizamos incursões etnográficas em salas de bate-papo localizadas na revista Mean’s Health, como campo de pesquisa em que, como espaços de interrelações pessoais e meio de comunicação e informação, a manifestação das masculinidades encontra condições ideais de exposição, afirmação, negação e reelaboração. Os dados coletado foram analisados mediados teoricamente com base em três categorias analítica: sexualidade, gênero e identidade. Estas categorias analíticas deram suporte para compreender como a masculinidade se produz e reproduz, ora mantendo, ora subvertendo a ordem social, mostrando que a masculinidade passa, nos dias de hoje, por mudanças em sua concepção, da qual podemos denominar de masculinidades. (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Gênero; Identidade de gênero; Masculinidade; Sexualidade;
Local: São Paulo (SP) Tipo de Publicação: Tese; Titulação Acadêmica: Doutorado; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bar/33004030017P7/2011/fernandes_lab_dr_arafcl.pdf Disponível para download no site da UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - http://www.unesp.br Informações Adicionais
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