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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Educação a distância e o refinamento da exclusão social

 educação a distância tem sido invocada como solução para as carências educacionais. Novos implementos técnicos potencializam o ensino a distância, reforçando esta idéia. Sugerem a intensificação do esforço educacional e a ampliação do seu alcance social. As tecnologias educacionais dão a crer que possam atenuar disparidades educacionais em várias partes do mundo. Ensejando tal perspectiva, projetos de ensino a distância são inseridos em políticas educacionais autodenominadas inclusivas. Propostos por instituições distintas, projetos de ensino a distância revelam ambigüidades. Promovido por agências financeiras multilaterais, por organismos públicos ou por empresas privadas, o ensino a distância reveste-se de características diversas. Tecnologias educacionais, potencialmente aptas a fornecer maior amplitude à educação pública, convertem-se em barreiras para segmentos da população com pouca ou nenhuma familiaridade com seu manejo. Apropriadas por investidores privados tornam-se instrumentos da comercialização do ensino. Favorecem, deste modo, a expansão do mercado educacional e o surgimento de restrições socioeconômicas impostas pelo ensino pago...... (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Educação a Distância; Exclusão social;
Autor(es):

  • Batista, Wagner Braga()
Local: Outro (ND)
Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.saladeaulainterativa.pro.br/texto_0022.htm
Notas:

Texto disponível na Internet, através da Sala de Aula Interativa - http://www.saladeaulainterativa.pro.br/.
Acesso em: 02 jul 2007
Acesso revisto em: 15 set. 2014


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