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Educação a distância e o refinamento da exclusão socialeducação a distância tem sido invocada como solução para as carências educacionais. Novos implementos técnicos potencializam o ensino a distância, reforçando esta idéia. Sugerem a intensificação do esforço educacional e a ampliação do seu alcance social. As tecnologias educacionais dão a crer que possam atenuar disparidades educacionais em várias partes do mundo. Ensejando tal perspectiva, projetos de ensino a distância são inseridos em políticas educacionais autodenominadas inclusivas. Propostos por instituições distintas, projetos de ensino a distância revelam ambigüidades. Promovido por agências financeiras multilaterais, por organismos públicos ou por empresas privadas, o ensino a distância reveste-se de características diversas. Tecnologias educacionais, potencialmente aptas a fornecer maior amplitude à educação pública, convertem-se em barreiras para segmentos da população com pouca ou nenhuma familiaridade com seu manejo. Apropriadas por investidores privados tornam-se instrumentos da comercialização do ensino. Favorecem, deste modo, a expansão do mercado educacional e o surgimento de restrições socioeconômicas impostas pelo ensino pago...... (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Educação a Distância; Exclusão social;
Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.saladeaulainterativa.pro.br/texto_0022.htm Texto disponível na Internet, através da Sala de Aula Interativa - http://www.saladeaulainterativa.pro.br/. Informações Adicionais
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