tamanho de fonte:
Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Educação, raça e gênero: relações imersas na alteridade

Neste trabalho, buscou-se investigar, através de uma pesquisa de tipo etnográfico, como o contexto escolar vivenciado por mulheres negras contribuiu para a reprodução do preconceito e da discriminação racial e de gênero e a interferência destes na prática pedagógica destas mulheres. Considerou-se, também, que as relações estabelecidas em outros espaços sociais, como a família, o círculo de amizades e a militância política, exercem influência na constituição de "ser mulher negra" na sociedade brasileira.

 

Informações de Categorização

Assunto(s): Educação; Escolas; Gênero; Raça;
Autor(es):

  • Gomes, Nilma Lino()
Editora: UNICAMP;
Local: São Paulo (SP)
Tipo de Publicação: Periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=51071
Código/ISBN/ISSN: ISSN 0104-8333
Ano da Publicação: 1996
Nome do Periódico: Cadernos Pagu
Número do Periódico: 6-7
Colação: p.67-82
Notas:

Disponível para download no site da Biblioteca Digital da UNICAMP - http://www.bibliotecadigital.unicamp.br 
 Acesso em: 03 abr. 2008
Acesso revisto em: 23 out. 2014


Informações Adicionais

Arquivo Anexado: 348_926_cadpagu1996675GOMES.pdf

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599