tamanho de fonte:
Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Mau aluno, boa aluna?. Como as professoras avaliam meninos e meninas

Baseado em pesquisa qualitativa numa escola pública de ensino fundamental de São Paulo, o artigo discute o critério de avaliação escolar das professoras, apontando em que medida suas opiniões sobre masculinidade e feminilidade interferiam em seus julgamentos e o que era mais valorizado no comportamtnode meninos e meninas.

Informações de Categorização

Assunto(s): Avaliação; Ensino fundamental; Fracasso escolar; Relações de gênero;
Autor(es):

  • Carvalho, Marília Pinto de()
Editora: UFSC;
Local: Santa Catarina (SC)
Tipo de Publicação: Periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ref/v9n2/8640.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0104-026X
Ano da Publicação: 2001
Nome do Periódico: Revista Estudos Feministas
Número do Periódico: 2
Volume: 9
Colação: p.554-574
Notas:

Acesso em: 02 mar. 2011


Informações Adicionais

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599