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O uso das noções de adolescência e juventude no contexto brasileiroEste caderno, produzido a partir de questões levantadas no GT Cidadania dos Adolescentes, é uma contribuição ao desafio de construir um marco conceitual sobre adolescência e juventude que favoreça a construção de políticas que melhor atendam às suas expectativas. Para contribuir com esse desafio, convidamos Helena Abramo e Oscar Dávila León a escreverem sobre o tema, submetemos a primeira versão do texto à apreciação de seis pareceristas e, a partir daí, os autores prepararam os textos aqui apresentados. Ao publicar este caderno, a Ação Educativa espera contribuir para fomentar o debate em torno das concepções de juventude e de adolescência que vêm orientando os diversos atores e sua articulação com as políticas. Informações de Categorização Assunto(s): Adolescentes; Brasil; Jovens;
Local: São Paulo (SP) Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos; Informações da Publicação
Ano da Publicação: 2005 In: Freitas, Maria Viriginia de (Org.). Juventude e adolescência no Brasil: referências conceituais. São Paulo : Ação Educativa, 2005. / Informações Adicionais
Arquivo Anexado: 472_1175_cadernoJuv.pdf |