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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

O uso das noções de adolescência e juventude no contexto brasileiro

Este caderno, produzido a partir de questões levantadas no GT Cidadania dos Adolescentes, é uma contribuição ao desafio de construir um marco conceitual sobre adolescência e juventude que favoreça a construção de políticas que melhor atendam às suas expectativas. Para contribuir com esse desafio, convidamos Helena Abramo e Oscar Dávila León a escreverem sobre o tema, submetemos a primeira versão do texto à apreciação de seis pareceristas e, a partir daí, os autores prepararam os textos aqui apresentados. Ao publicar este caderno, a Ação Educativa espera contribuir para fomentar o debate em torno das concepções de juventude e de adolescência que vêm orientando os diversos atores e sua articulação com as políticas.

Informações de Categorização

Assunto(s): Adolescentes; Brasil; Jovens;
Autor(es):

  • Abramo, Helena Wendel()
Editora: Ação Educativa;
Local: São Paulo (SP)
Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos;

Informações da Publicação

Ano da Publicação: 2005
Colação: p.19-39
Notas:

In: Freitas, Maria Viriginia de (Org.). Juventude e adolescência no Brasil: referências conceituais. São Paulo : Ação Educativa, 2005. /
Acesso em: 19 Fev. 2009.
Acesso revisto em: 28 ago. 2014


Informações Adicionais

Arquivo Anexado: 472_1175_cadernoJuv.pdf

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