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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Ação afirmativa no ensino superior brasileiro: a tensão entre raça/etnia e gênero

O ensaio tem por objetivo refletir sobre a utilidade do conceito de nào sincronia, na educaçào, entre desigualdades de gênero e raça. Para tanto, apresenta e discute o perfil de estudantes e candidatos/as ao Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduaçào da Fundaçào Ford no Brasil, propondo interpretações referentes à  sobrerepresentaçào feminina no ensino superior e na pós-graduaçào. Termina alertando sobre a necessidade de se abrir o debate sobre o melhor desempenho educacional das mulheres no contexto atual de discussào sobre açào afirmativa no ensino superior para negros e indígenas.

Informações de Categorização

Assunto(s): Ação afirmativa; Desigualdades de gênero; Ensino superior; Gênero; Raça; Relações étnico-raciais;
Autor(es):

  • Andrade, Leandro Feitosa()
  • Rosemberg, Fúlvia()
Editora: UNICAMP;
Local: São Paulo (SP)
Tipo de Publicação: Artigo de periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/cpa/n31/n31a18.pdf
Código/ISBN/ISSN: 0104-8333
Ano da Publicação: 2008
Nome do Periódico: Cadernos Pagu
Número do Periódico: 31
Colação: p.419-437
Notas:

Acesso em: 29 Jul. 2009.


Informações Adicionais

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