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Mobilidade Educacional: Um estudo a partir de trajetórias educacionais de mulheres negrasEsse trabalho vem de encontro as teoria que analisam as relações sociais no Brasil como espaço racializado e marcado pelas discriminações de gênero. Existe, nesse contexto, uma série de desigualdades estruturais que dificultam a realização educacional das mulheres negras. Pretendemos, nessa investigação, entender quais são algumas barreiras colocadas para esse grupo e quais os mecanismos dos quais elas lançaram mão para vencer esses obstáculos na conclusão de seus cursos superiores, pensando em uma situação de mobilidade educacional. A partir da análise dessas entrevistas, pretendemos sinalizar a possibilidade da intervenção do Estado na elaboração e implementação de políticas públicas que possam apontar para uma real igualdade de oportunidades na esfera pública para esse grupo, no que diz respeito a sua realização educacional. (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Congressos; Educação; Gênero; Mulheres; Negros(as);
Local: Santa Catarina (SC) Tipo de Publicação: Congresso; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.fazendogenero.ufsc.br/7/artigos/A/Ana_Amelia_de_Paula_Laborne_23.pdf Disponível no site Fazendo Gênero - http://www.fazendogenero.ufsc.br/ Informações Adicionais
Arquivo Anexado: 584_1899_laborneanaamelia.pdf |