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Gênero, sexualidade e raça/etnia: desafios transversais na formação do professorEste artigo apresenta uma experiência piloto de formação a distância de profissionais de educação nas temáticas de gênero, sexualidade, orientação sexual e relações étnico-raciais, resultado de uma articulação entre diversos ministérios do governo federal (Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e o Ministério da Educação), o British Council e o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. O curso, ocorrido entre maio e setembro de 2006, teve como público-alvo professores/as do ensino fundamental em seis municípios da rede pública e seu objetivo primordial foi ampliar a compreensão sobre a dinâmica dos processos de discriminação na sociedade brasileira, especificamente o racismo, o sexismo e a homofobia, possibilitando o fortalecimento de ações de combate a essas discriminações. (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Educação; Formação docente; Gênero; Orientação sexual; Racismo; Relações étnico-raciais;
Tipo de Publicação: Periódico; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n136/a0839136.pdf Acesso em: 27 mar. 2010 Informações Adicionais
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