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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

O quem da educação a distância

Em curto espaço de tempo, a educação a distância (EAD) passou de recurso marginal a menina dos olhos das políticas públicas e das ações empresariais. Hoje, não é possível desconsiderar o impacto que a introdução da EAD online vem causando em nossas formas correntes de conceber e de praticar a educação e a comunicação. Seus mais ardorosos defensores proclamam que as tecnologias de informação e de comunicação estão engendrando um novo tipo de sociedade e de humano. No entanto, tem-se a impressão de que o discurso de franca ruptura com o passado resulta não sô da crença exacerbada nos meios tecnolôgicos, como da impossibilidade de responder as objeções que lhe poderiam ser feitas. Nesse sentido, torna-se agora urgente investir no aprofundamento teôrico - que permitirá, talvez, entender e qualificar asrupturas que devam ser realizadas e aquelas que devam ser evitadas. É para a construção de instrumentos conceituais que favoreçam tal elucidação que o presente artigo pretende contribuir (au)

Informações de Categorização

Assunto(s): Cidadania; Democracia; Educação a Distância;
Autor(es):

  • Bohadana, Estrella()
  • Valle, Lilian do()
Editora: ANPED - Assoc. Nac. de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação;
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Tipo de Publicação: Periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782009000300011&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
Código/ISBN/ISSN: 1413-2478
Ano da Publicação: 2009
Nome do Periódico: Revista Brasileira de Educação
Número do Periódico: 42
Volume: 14
Colação: p.551-564
Notas:

Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br. Acesso em: 02 Abr. 2010


Informações Adicionais

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