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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Programa Educação inclusiva: direito à diversidade - uma análise a partir da visão de gestores de um município-polo

O presente estudo busca compreender os rumos da implementação da política inclusiva por meio da confrontação do discurso oficial com as práticas sociais. A histôria da educação especial no Brasil está marcada pela exclusão social e educacional, entende-se que garantir o direito à educação das pessoas com deficiência é um processo complexo e que exige ações políticas de diferentes dimensões. A reflexão sobre as diretrizes, materiais e documentos do Programa Educação inclusiva: direito à diversidade a partir dos depoimentos de gestores de um município-polo permitiu levantar algumas questões relacionadas ao modo como a política inclusiva está sendo implantada.(AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Educação especial; Educação inclusiva; Políticas públicas;
Autor(es):

  • Caiado, Katia Regina Moreno()
  • Laplane, Adriana Lia Friszman de()
Editora: USP;
Local: São Paulo (SP)
Tipo de Publicação: Periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022009000200006&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
Código/ISBN/ISSN: 1517-9702
Ano da Publicação: 2009
Nome do Periódico: Educação e Pesquisa
Número do Periódico: 2
Volume: 35
Colação: p.303-315
Notas:

Disponível no SCIELO - http://www.scielo.br. Acesso em: 02 Abr. 2010


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