tamanho de fonte:
Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Educação, identidade negra e formação de professores/as: um olhar sobre o corpo negro e o cabelo crespo

Este artigo discute as particularidades e possíveis relações entre educação, cultura, identidade negra e formação de professores/as, tendo como enfoques principais a corporeidade e a estética. Para tal, apresenta a necessidade de articulação entre os processos educativos escolares e não-escolares e a inserção de novas temáticas e discussões no campo da formação de professores/as. (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Afro-descendentes; Corpo; Cultura Afro-Brasileira; Educação; Estética; Formação profissional; Identidade racial; Professorado;
Autor(es):

  • Gomes, Nilma Lino()
Editora: USP; Universidade Livre Feminista;
Local: São Paulo (SP)
Tipo de Publicação: Periódico;

Informações da Publicação

Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ep/v29n1/a12v29n1.pdf
Código/ISBN/ISSN: 1517-9702
Ano da Publicação: 2003
Nome do Periódico: Educação e Pesquisa
Número do Periódico: 1
Volume: 29
Colação: p.167-182
Notas:

Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br. Acesso em: 23 Abr. 2010


Informações Adicionais

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599