![]() |
Educação, identidade negra e formação de professores/as: um olhar sobre o corpo negro e o cabelo crespoEste artigo discute as particularidades e possíveis relações entre educação, cultura, identidade negra e formação de professores/as, tendo como enfoques principais a corporeidade e a estética. Para tal, apresenta a necessidade de articulação entre os processos educativos escolares e não-escolares e a inserção de novas temáticas e discussões no campo da formação de professores/as. (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Afro-descendentes; Corpo; Cultura Afro-Brasileira; Educação; Estética; Formação profissional; Identidade racial; Professorado;
Local: São Paulo (SP) Tipo de Publicação: Periódico; Informações da Publicação
Link/URL: http://www.scielo.br/pdf/ep/v29n1/a12v29n1.pdf Disponível no site do SCIELO - http://www.scielo.br. Acesso em: 23 Abr. 2010 Informações Adicionais
|