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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

Professores do Brasil: impasses e desafios

A UNESCO, em sua missão de cooperar com a política educacional dos governos, com o apoio do Ministério da Educação, concebeu um projeto para o desenvolvimento de amplo estudo sobre a formação inicial e continuada e a carreira dos professores no Brasil. O intuito deste estudo foi de oferecer às diversas instâncias da administração educacional do país um exame crítico do quadro vigente, seguido de orientações e recomendações, para servir de subsídio para uma efetiva valorização dos professores. A fase atual da educação brasileira não é mais de denúncia de seus maus resultados, mas o delineamento de soluções possíveis e necessárias. Por isso, as pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas, Bernadete Gatti e Elba de Sá Barreto, que coordenaram o estudo, publicam este documento, pelo qual a UNESCO disponibiliza a todos que possuem responsabilidade na formulação da política educacional (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Brasil; Educação; Professorado;
Autor(es):

  • Gatti, Bernadete (Org.)()
  • Sa, Elba Siqueira de Sa(Organizador)
Editora: UNESCO;
Local: Distrito Federal (DF)
Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos;

Informações da Publicação

Link/URL: http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001846/184682POR.pdf
Código/ISBN/ISSN: 978-85-7652-108-2
Ano da Publicação: 2009
Colação: 285p
Notas:

Disponível no site da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Acesso em: 04 maio 2011


Informações Adicionais

Capa:

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