![]() |
Professores do Brasil: impasses e desafiosA UNESCO, em sua missão de cooperar com a política educacional dos governos, com o apoio do Ministério da Educação, concebeu um projeto para o desenvolvimento de amplo estudo sobre a formação inicial e continuada e a carreira dos professores no Brasil. O intuito deste estudo foi de oferecer às diversas instâncias da administração educacional do país um exame crítico do quadro vigente, seguido de orientações e recomendações, para servir de subsídio para uma efetiva valorização dos professores. A fase atual da educação brasileira não é mais de denúncia de seus maus resultados, mas o delineamento de soluções possíveis e necessárias. Por isso, as pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas, Bernadete Gatti e Elba de Sá Barreto, que coordenaram o estudo, publicam este documento, pelo qual a UNESCO disponibiliza a todos que possuem responsabilidade na formulação da política educacional (AU) Informações de Categorização Assunto(s): Brasil; Educação; Professorado;
Local: Distrito Federal (DF) Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos; Informações da Publicação
Link/URL: http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001846/184682POR.pdf Disponível no site da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Informações Adicionais
|