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Pesquisa básica



Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)

 

nteração escola-família: subsídios para práticas escolares

O presente estudo, realizado pela UNESCO, em parceria com o Ministério da Educação, elege como prioridade, dentre tantas funções importantes que a aproximação das escolas e das famílias pode ter, a recuperação da singularidade do aluno visto no seu contexto mais amplo. Percebeu-se por meio da análise de experiências concretas identificadas juntamente com a
leitura de um conjunto expressivo de pesquisas e ensaios sobre o tema, produzidas no Brasil, que, quando a escola melhora seu conhecimento e compreensão sobre os alunos, sua capacidade de comunicação e adequação das estratégias didáticas aumenta e, em consequência,
aumentam as chances de um trabalho escolar bem-sucedido. Nesse sentido, a conquista da tão desejada participação das famílias na vida escolar dos alunos deve ser vista como parte constituinte do trabalho de planejamento educacional... (AU)

Informações de Categorização

Assunto(s): Educação; Escolas; Família; Pedagogia; Psicologia; Relações escola-família;
Autor(es):

  • Regattieri, Marilza(Organizador)
Editora: UNESCO;
Local: Distrito Federal (DF)
Tipo de Publicação: Artigos eletrônicos;

Informações da Publicação

Link/URL: http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001877/187729POR.pdf
Código/ISBN/ISSN: 978-85-7652-111-2
Ano da Publicação: 2009
Colação: 103p
Notas:

Disponível no site da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Acesso em: 04 maio 2011


Informações Adicionais

Capa:

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