CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | campanhas e direitos
 
Brasil

Deus na escola?

Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR) está empreendendo, através de seu website, uma campanha destinada ao envio de e-mails ao Governador de São Paulo, José Serra, e à Secretaria de Educação daquele estado, sugerindo o veto do Poder Executivo ao projeto-de-lei que institui a adoção do manual "Deus na escola" com produção de material didático específico.

O Projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O ensino religioso é facultativo nas escolas de ensino fundamental do Estado. Para entrar em vigor, o projeto precisa da sanção do governador do Estado, José Serra. Se for sancionado, os quase 5 milhões de alunos da rede pública de São Paulo terão aulas de ensino religioso. O mesmo projeto já foi implantado na cidade de Sorocaba. Se você não está de acordo com esse Projeto-de-Lei e defende a separação entre Estado-Igreja, preencha o formulário na página abaixo para encaminhar sua manifestação de repúdio.

http://www.ccr.org.br/a_iniciativa01.asp 

Sua manifestação será enviada diretamente ao e-mail do Governador José Serra e da Secretária de Educação do Estado de São Paulo, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro.

Publicada em: 04/10/2007

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599