CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | campanhas e direitos
 
Brasil

Pelos direitos já conquistados

“Grupos conservadores e fundamentalistas continuam a tratar como criminosas as mulheres brasileiras que, por razões diversas, precisam recorrer ao aborto. Desrespeitando princípios legais, tentam impedir o acesso aos direitos sexuais e reprodutivos já garantidos, como é o caso do planejamento familiar, da contracepção de emergência, da prevenção de DST/Aids, dos serviços de aborto legal”, diz uma parte da Carta Aberta em favor dos Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres Brasileiras. Após assiná-la, uma mensagem eletrônica será enviada a parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O manifesto põe em questão alguns projetos de lei apresentados no Congresso Nacional que propõem a retirada de direitos já conquistados pelas mulheres, como os que negam às vítimas de estupro o direito ao aborto seguro ou o que proíbe a comercialização da contracepção de emergência, por exemplo.

Clique aqui para assinar o documento. 

Publicada em: 22/11/2007

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599