CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | campanhas e direitos
 
Brasil

Apoio ao CISAM

O Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) vem prestar apoio à direção do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e à equipe de atenção à saúde – em especial aos médicos Prof. Olimpio Moraes e Dr. Sérgio Cabral – que têm sido violentamente atacados por alguns setores da Igreja Católica por terem adequadamente prestado atendimento à menor vítima de estupro no interior do estado de Pernambuco. Sobretudo, repudiamos a atitude da Igreja Católica ao decidir pela excomunhão dos envolvidos no procedimento de interrupção da gravidez da menina. Assim como bem lembrou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, salientamos que o aborto foi feito legalmente, uma vez que a gravidez foi conseqüência de um caso de estupro e que colocava a vida da gestante em risco.

Sendo assim, frente a essas retaliações, pedimos a tod@s que dirijam mensagens de solidariedade ao CISAM, e as enviem ao Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Carlos Calado, com cópia à Assessoria de Imprensa da UPE.

Prof. Carlos Calado: ccalado@bccons.com.br

Assessoria de Imprensa UPE: imprensa@reitoria.upe.br

A menina de nove anos engravidou (de gêmeos) como resultado de estupros seguidos que sofreu de seu padrasto, que a violentava desde os seis anos de idade. A gestação foi interrompida no dia 04 de março último, às 10h da manhã, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde que permite o aborto em casos de estupro ou gravidez de risco.

Publicada em: 11/03/2009

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599