CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | campanhas e direitos
Colombia  
Publicada em: 28/03/2006

Niños usados para escribir cartas contra el aborto


En Colombia ha sido denunciada la utilización de niños y niñas para manipular el debate en torno a la despenalización del aborto. Se los estaría induciendo a escribir cartas a la Corte Constitucional.
   
 
Publicada em: 10/01/2006

Portal web por la despenalización del aborto en Argentina


Dando continuidad a las campañas iniciadas en 2005 en el país y en la región, ha sido creado el sitio web www.despenalizacion.org.ar. Allí es posible encontrar información sobre legislación, políticas públicas, argumentos, evidencias, publicaciones, y links de utilidad.
   
Perú  
Publicada em: 27/09/2005

El aborto en Perú: discusión pública en la UNMSM


El Programa de Estudios de Género de la Universidad Nacional Mayor de San Marcos invita a opinar, discutir y dialogar públicamente sobre el aborto. Esperamos, junto con la Campaña 28 de Setiembre por la despenalización del Aborto y junto a DEMUS, tu participación y tu opinión.
   
Brasil  
Publicada em: 07/07/2005

Em nome de Deus?


Demissão da professora Regina Soares Jurkewicz do Instituto Teológico de Santo André (Grande São Paulo), após lançar livro que denuncia o abuso sexual praticado por padres, está mobilizando instituições feministas e de direitos humanos, como o CLAM.
   
Argentina  
Publicada em: 04/07/2005

Campaña Argentina por el aborto


Más de doscientas organizaciones no gubernamentales argentinas ya han adherido a la Campaña Nacional por el Derecho al Aborto Legal, Seguro y Gratuito, bajo el lema “ni una muerte más por aborto clandestino”. Haga clic aquí para adherir a esta campaña.
   
Brasil  
Publicada em: 27/06/2005

Apoio às secretarias especiais


O CLAM aderiu à campanha contra a possível redução de status ou extinção de três secretarias especiais: a de Políticas para as Mulheres, de Promoção da Igualdade Racial e a de Direitos Humanos. Veja como protestar à decisão do governo brasileiro.
   
Brasil  
Publicada em: 02/05/2005

Campanha por uma convenção interamericana de direitos sexuais e reprodutivos


A campanha por uma convenção interamericana de direitos sexuais e direitos reprodutivos visa impulsionar um instrumento internacional – na forma de lei – que promova e potencialize o reconhecimento e a vigência dos direitos humanos. A idéia é institucionalizar um discurso de direitos que reconheça às mulheres sua condição de sujeitos plenos e amplie os horizontes de suas liberdades, outorgando novos princípios de igualdade e sem discriminação para todos os seres humanos, construindo sociedades mais democráticas.
   
Brasil  
Publicada em: 19/03/2005

Católicas em campanha pela legalização do aborto


A organização Católicas pelo Direito de Decidir está iniciando uma série de ações, entre elas um abaixo-assinado, visando a legalização do aborto no Brasil. A campanha da CDD é uma das iniciativas que fazem parte das Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro. Veja como participar. 
   
Brasil  
Publicada em: 19/03/2005

Abaixo-assinado a favor da interrupção da gravidez


A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos está liderando campanha, que conta com apoio do CLAM, e recolhendo manifestações favoráveis no julgamento do mérito da ADPF (Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental) impetrada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS). A ação defende a possibilidade da mulher interromper a gravidez em caso de anencefalia fetal. Clique aqui e assine.
   
Brasil  
Publicada em: 08/03/2005

Campanha tenta evitar pena de morte em caso de adultério


A Anistia Internacional está liderando uma campanha a favor de uma moratória contra as execuções na Nigéria e pedindo apoio em todo o mundo no sentido de dissuadir as autoridades nigerianas a acabarem com castigos como o apedrejamento para casos como o adultério, considerado crime naquele país. “A moratória significa um grande passo em direção ao fim deste tipo de castigo, desumano e degradante e que viola os direitos humanos”, diz o documento. Clique aqui e saiba como participar.
   
Página 10 de 11
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599