CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | campanhas e direitos
América Latina  
Publicada em: 05/10/2011

Paixão pela vida


A Iniciativa Global de Meios Latino-Americanos sobre Aids (IMLAS) lança campanha para combater o estigma e a discriminação de pessoas que vivem com o HIV.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 14/09/2011

Pela despatologização trans


A Campanha Internacional Stop Trans Pathologization (STP) 2012 lançou o comunicado “Reflexões sobre despatologização trans e direitos à saúde”, no qual defende uma reforma na categorização das identidades, trajetórias, expressões e corpos transexuais como enfermidades.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 02/06/2011

Pela liberdade de expressão


A Associação para o Progresso das Comunicações (APC) emitiu um comunicado em que exorta Estados, organismos da ONU e intermediários da Internet para que detenham a censura, a criminalização da liberdade de expressão e associação, e a interferência no exercício dos direitos na Internet. Assine o comunicado.
   
Colômbia  
Publicada em: 25/05/2011

Em posição de decidir


Na Colômbia, as mulheres têm direito a decidir por um aborto legal, seguro e oportuno. A Mesa pela Vida e a Saúde das Mulheres lança campanha de informação sobre as causas que permitem a interrupção legal da gravidez, os procedimentos a serem seguidos em cada situação e as entidades a que podem recorrer as mulheres, caso este direito lhes seja negado. (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 18/05/2011

Combate à discriminação na rede


A Campanha Rio Sem Homofobia, lançada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro esta semana, prevê a exibição de anúncios e peças publicitárias em rádios, televisões, cartazes e outdoors. Prefeitura da cidade do Rio também adota medidas e lança site de combate ao preconceito homofóbico.
   
Chile  
Publicada em: 05/05/2011

Campanha “Pon Fin a la Violencia contra las mujeresy las niñas”


Isis Internacional inició la Campaña “Pon Fin a la Violencia contra las mujeres y las niñas”. Grupos como No te va a gustar de Uruguay, Juana Fe, Aiken e Inti Illimani de Chile, donaron canciones que contienen un claro mensaje de rechazo a la violencia sexista.
   
Argentina  
Publicada em: 04/04/2011

A FAVOR DO ABORTO LEGAL


Na Argentina, a Campanha Nacional pelo Direito ao Aborto Legal, Seguro e Gratuito lançou uma petição exigindo a aprovação do projeto de lei de Interrupção Voluntária da Gravidez. A iniciativa já conta com 50 assinaturas de deputados/as. Entre e participe! (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 17/02/2011

Pela Criminalização da Homofobia


A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou carta pedindo que o PL 122, que tipifica como crime atitudes de caráter homofóbico, seja desarquivado pelos novos parlamentares empossados no Congresso Nacional.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 09/02/2011

Convenção Interamericana dos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos


Esta iniciativa da sociedade civil busca gerar normas e princípios para que os Estados membros da OEA respeitem, protejam, garantam e promovam o exercício dos direitos sexuais e reprodutivos por parte de seus cidadãos e cidadãs. Participe na elaboração da proposta. (Texto em espanhol)
   
América Latina  
Publicada em: 31/01/2011

Declaração de repúdio pelo assassinato do ativista ugandês David Kato


David Kato, defensor dos direitos da população LGBTTTI, foi assassinado em 27 de janeiro. No ano passado, a revista ugandesa Rolling Stone publicou o nome do ativista em uma lista de pessoas a serem enforcadas por serem homossexuais. Organizações sociais da América Latina repudiaram o episódio. (Texto em espanhol)
   
Página 2 de 11
IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599