CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | campanhas e direitos
Pelo mundo  
Publicada em: 27/01/2011

ÁFRICA DO SUL: PARE O "ESTUPRO CORRETIVO"


Millicent Gaika foi atada, estrangulada, torturada e estuprada durante 5 horas por um homem que dizia estar “curando-a” do lesbianismo. Por pouco não sobrevive. Infelizmente Millicent não é a únca, este crime horrendo é recorrente na África do Sul, onde lésbicas vivem aterrorizadas com ameaças de ataques. O mais triste é que jamais alguém foi condenado por “estupro corretivo”.
   
América Latina  
Publicada em: 15/12/2010

Aborto na agenda presidencial


Mariela Castro (foto), filha do presidente cubano Raul Castro, e Anita Leocádia Prestes, filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário, estão entre as quase 7 mil pessoas que assinaram o manifesto contra a forma como o tema do aborto marcou a campanha presidencial brasileira deste ano, documento a ser entregue à presidente eleita, Dilma Rousseff.
   
Brasil  
Publicada em: 16/11/2010

Nota oficial da ABGLT contra a violência homofóbica


No último domingo (14/11/2010) foram noticiados em cadeia nacional dois casos separados de atos extremos de violência contra homossexuais. Em São Paulo, em plena Avenida Paulista, um grupo de cinco jovens perpetrou dois ataques diferentes que, segundo testemunhas, foram gratuitos e caracterizados como homofóbicos pelos xingamentos feitos pelos atacantes.
   
Brasil  
Publicada em: 13/10/2010

Legal, seguro e raro


Com o lema “Legal, seguro e raro”, defensores dos direitos reprodutivos das mulheres se mobilizam e elaboram manifesto que, além de repudiar a forma como a questão do aborto vem sendo tratada na disputa presidencial brasileira, alerta para os riscos de retrocesso no processo de democratização. Clique aqui para assinar e apoiar a petição.
   
México  
Publicada em: 01/07/2010

Em defesa das reformas


Nos próximos dias, será discutida a impugnação da Procuradoria Geral da República às reformas do Código Civil do Distrito Federal do México, que garantem o direito ao matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Organizações sociais promovem campanha.(Texto em espanhol)
   
Argentina  
Publicada em: 24/06/2010

Apoio ao casamento universal


Organizações LGBT argentinas lançaram uma campanha de envio massivo de emails aos/às senadores (as) para que, no próximo 14 de julho, estes aprovem a modificação do artigo 172 do Código Civil, que permitirá o acesso aos casais do mesmo sexo ao matrimônio civil e à adoção. (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 27/05/2010

Carta aberta ao jornalista Alexandre Garcia


A Rede Nacional Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, entidade civil que congrega quase três centenas de organizações de mulheres em defesa da saúde, vem a público para manifestar profundo desconforto produzido pelos comentários e opiniões emitidas pelo senhor, no exercício do jornalismo, e ao mesmo tempo reconhecer e apoiar as manifestações da Rede Parto do Princípio e do Departamento de DSTs/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, em contestação às suas palavras.
   
Brasil  
Publicada em: 27/05/2010

Carta de repúdio contra discriminação


A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social vem a público expressar seu repúdio ao fato denunciado pela Coordenação do Curso de Serviço Social da Faculdade de MINAS (FAMINAS/Muriaé).
   
Brasil  
Publicada em: 27/05/2010

Sangue das Travestis assassinadas no Estado formam um Rio de Transfobia!


Os constantes casos de TRANSFOBIA no Brasil vêm ganhando significativacontribuição oriunda do nosso Estado. Nos últimos 2 meses, foramcontabilizados o trágico número de SETE Travestisassassinadas em diferentes regiões do Rio de Janeiro.O protagonismoabsoluto das Travestis e Transexuais nas estatísticas de todas as pesquisassobre violência e discriminação sofrida entre a população LGBTno Brasil vem agravando-se desde o final de 2009.27
   
Brasil  
Publicada em: 27/04/2010

Declaração Pública da Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos - Brasil


A Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos - Brasil divulga nota pública em repúdio à posição do Vaticano em relação aos casos de pedofilia e abuso sexual cometidos por integrantes da Igreja Católica.
   
Página 3 de 11
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599