CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | campanhas e direitos
Argentina  
Publicada em: 27/04/2010

Contra a interferência da Igreja


A SIGLA (Sociedad de Integración Gay Lésbica Argentina) elaborou um documento que exorta aos Deputados da Nação a votar a favor do projeto sobre matrimônio civil para casais do mesmo sexo, em pé de igualdade com casais heterossexuais. Participe desta campanha! (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 27/04/2010

Homofobia em Uganda e no Brasil


Enquanto em Uganda uma proposta de lei estarrece o mundo ao estabelecer pena de morte às pessoas homossexuais, no Brasil um projeto propõe vetar a elas o direito à adoção de crianças, embora, nesta terça-feira (27/04), o Superior Tribunal de Justiça tenha reconhecido a casais homossexuais o direito de adotar.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 15/04/2010

Ilga critica posição da Igreja


A ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) manifesta seu repúdio às declarações do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que, em outras palavras, continua a culpar padres homossexuais pelos casos de abuso acobertados pela Santa Sé. (Texto em inglês)
   
Pelo mundo  
Publicada em: 14/04/2010

Campanha sobre Religiões, Homofobia e Transfobia


Em comemoração ao Dia Internacional contra a Transfobia e a Homofobia, a organização IDAHO convida para a Campanha sobre Religiões, Homofobia e Transfobia, cuja finalidade é oferecer resistência às vozes dos extremistas religiosos mediante a promoção de posições moderadas e progressistas. A data limite para participar é 12 de maio.(Texto em espanhol)

 

   
Brasil  
Publicada em: 14/04/2010

ABGLT rebate alegações do Vaticano


Em nota oficial, a ABGLT repudia as recentes declarações do Vaticano que relacionam os casos de pedofilia ocorridos dentro da Igreja Católica à homossexualidade e convoca as organizações profissionais, de direitos humanos e LGBT, nacionais e internacionais, a se pronunciarem sobre o assunto.
   
Brasil  
Publicada em: 23/03/2010

Retrocesso no debate do aborto no Brasil


O CLAM manifesta seu repúdio às recentemente anunciadas modificações no texto do III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) no trecho que trata da descriminalização do aborto no Brasil. Defendemos a legitimidade do PNDH3 no que concerne aos direitos da mulher de decidir sobre uma gestação não desejada/não prevista.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 23/02/2010

Uganda: direitos sim, repressão não


O parlamento de Uganda pode vir a aprovar uma lei que penaliza práticas homoeróticas com prisão ou morte. O projeto estabelece cadeia perpétua para qualquer um que seja condenado por ter relações com outras pessoas do mesmo sexo e impõe a pena de morte aos "infratores recorrentes". Assine a petição para opor-se a este projeto de lei. (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 10/02/2010

Carnaval mais seguro


O Ministério da Saúde e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres promovem, por ocasião do carnaval, campanha voltada para mulheres jovens e homens homossexuais. Pesquisa recente indicou aumento da transmissão da Aids nestas faixas da população.
   
Brasil  
Publicada em: 02/02/2010

Mulheres haitianas


O CEBRAP – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, a CCR – Comissão de Cidadania e Reprodução e a RFS - Rede Feminista de Saúde estão recebendo doações, via Banco do Brasil, que serão dirigidas a ações específicas ligadas à saúde sexual e reprodutiva das mulheres do Haiti, atingido por terremoto devastador há cerca de um mês.
   
Brasil  
Publicada em: 27/01/2010

Visibilidade e direitos


Neste 29 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Travesti. Campanha na internet joga luz sobre um segmento da população que, a despeito de avanços em termos de políticas públicas, ainda enfrenta imensos obstáculos em áreas como saúde e educação.
   
Página 4 de 11
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599