CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | campanhas e direitos
Brasil  
Publicada em: 19/01/2010

Travestis, Identidade e Respeito


Dezesseis Travestis das cinco regiões do Brasil se reuniram em Brasília, entre os dias 16 e 18 de janeiro, para criar peças publicitárias sobre promoção da identidade e do respeito aos direitos dessa população.
   
Brasil  
Publicada em: 19/01/2010

A AMB apóia o Plano Nacional de Direitos Humanos


O CLAM se une às centenas de organizações, grupos, ONGs e movimentos feministas e de mulheres que, através da Articulação de Mulheres Brasileiras, veio cumprimentar o Ministro Vannuchi na sua defesa do PNDH III, diante da ofensiva conservadora.
   
Pelo mundo  
Publicada em: 14/10/2009

Não mais patologização


No dia 17 de outubro será realizada em 29 cidades do mundo uma marcha pela eliminação do "transtorno de identidade de gênero" dos manuais internacionais de diagnóstico, como o DSM-V da Associação Psiquiátrica Americana, a ser publicado em 2012. Participe!
   
Brasil  
Publicada em: 28/09/2009

Anencefalia no Youtube


No Brasil, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para julgar o direito à interrupção da gravidez de fetos anencéfalos, a Anis reacende o debate ao lançar vídeo pelo YouTube com campanha pelo direito à antecipação terapêutica do parto em casos de anencefalia.
   
Brasil  
Publicada em: 22/09/2009

Ensino religioso: dê sua opinião


O website do Senado brasileiro está realizando a enquete: Você é favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas?, relacionada ao Acordo assinado entre Brasil e Santa-Sé e que aguarda ratificação. O CLAM entende ser fundamental que a sociedade se manifeste a respeito do assunto.
   
América Latina  
Publicada em: 22/09/2009

Luzes e sombras


Manifesto 2009 da Campanha 28 de Setembro mostra que muitos Estados latino-americanos e caribenhos não vêm assumindo o compromisso de garantir a possibilidade das mulheres exercerem sua sexualidade e reprodução com autonomia.
   
Brasil  
Publicada em: 07/07/2009

Pelo direito à adoção


Diversas instituições e pessoas ligadas às Universidades e aos movimentos sociais de defesa dos direitos humanos elaboraram um abaixo-assinado em repúdio ao Projeto de Lei nº 4508/2008, que visa a proibir a adoção de crianças por casais homossexuais.
   
Brasil  
Publicada em: 05/07/2009

“Não me obrigue a sofrer”


O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa ação movida em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que demanda o direito das gestantes de interromper a gravidez sem necessidade de autorização judicial em casos de anencefalia fetal. A Anis está promovendo a campanha “Não me obrigue a sofrer”. Assine aqui.
   
Brasil  
Publicada em: 04/06/2009

Leis são reversíveis


Campanha da CEPIA e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher inclui outdoors com a imagem ao lado e os dizeres “As mulheres devem ter o direito de decidir pela interrupção da gravidez em casos de anencefalia”.
   
Brasil  
Publicada em: 12/05/2009

Contra a segregação


Projeto de lei de deputado do Rio de Janeiro propõe a identificação de pessoas soropositivas. Subscreva nosso abaixo-assinado em repúdio à proposição, tida como nazista pelo presidente da ABGLT, Toni Reis, que a compara ao triângulo rosa dos campos de concentração.
   
Página 5 de 11
IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599