CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | campanhas e direitos
Brasil  
Publicada em: 04/10/2007

Deus na escola?


Tendo em vista a defesa do princípio de laicidade do Estado e do direito à igualdade e à liberdade de crença, o CLAM apóia o veto do Poder Executivo do Estado de São Paulo ao projeto de lei que institui a adoção do manual Deus na escola.
   
América Latina  
Publicada em: 26/09/2007

CLADEM repudia decisão


O Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher está lançando uma campanha de repúdio à decisão da Assembléia Nacional da Nicarágua de penalizar o aborto terapêutico, eliminando sua autorização do Código Penal daquele país.(Texto em espanhol)
   
Equador  
Publicada em: 29/08/2007

Consenso de Quito


Os governos dos países participantes na Décima Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe, representados pelo mais alto nível de Ministras ou mecanismos para o avanço das mulheres, reunidos em Quito, Equador, de 6 a 9 de Agosto de 2007. (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 27/08/2007

Carta do Rio de Janeiro


A carta é uma manifestação de apoio às políticas públicas que assegurem o marco constitucional da pluralidade moral, da laicidade e da eqüidade no campo dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil.
   
Chile  
Publicada em: 01/08/2007

“Cuidado! O machismo mata”


A Rede Chilena contra a Violência Doméstica e Sexual inicia a campanha “Cuidado! O machismo mata”, da qual faz parte o Memorial itinerante em homenagem às vítimas do femicídio nas cidades de Santiago, Valparaíso, Talca e outras. (Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 25/07/2007

Em defesa dos direitos sexuais e reprodutivos


Campanha liderada pela Rede Feminista de Saúde e uma moção aprovada no 4º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde expressam apoio ao ministro da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, pela implantação do Programa Nacional de Planejamento Familiar.
   
Argentina  
Publicada em: 09/05/2007

Mesmos direitos, mesmos nomes


A Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans lançou a campanha pelo reconhecimento do direito ao matrimônio de casais formados por pessoas do mesmo sexo, a qual promove a equiparação dos direitos como condição para construir uma cidadania plena. (Texto em espanhol)
   
Chile  
Publicada em: 03/05/2007

Pelo livre acesso aos contraceptivos


A Associação Chilena de Proteção à Familia (APROFA) lançou um abaixo-assinado virtual, que será encaminhado ao Tribunal Constitucional do Chile com a finalidade de apoiar as Normas de Regulação da Fertilidade, que asseguram a disponibilidade e livre acesso de todos os métodos anticonceptivos que existem na atualidade, incluindo a anticoncepção de emergência.(Texto em espanhol)
   
Brasil  
Publicada em: 24/04/2007

Nova campanha das Jornadas


As Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro estão lançando uma campanha a favor da indicação do nome da deputada Cida Diogo para relatoria do PL 1135, que propõe a descriminalização do aborto em casos específicos. O PL 1135/91 encontra-se desarquivado e continua na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
   
Brasil  
Publicada em: 06/03/2007

Pela permanência de Nilcéia


No Brasil, o CLAM apóia a articulação de diversas organizações de mulheres e núcleos de pesquisa de universidades, que enviam, nesta quarta-feira, uma carta à presidência da República de apoio à permanência da ministra Nilcéia Freire à frente da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
   
Página 8 de 11
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599