CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Por que o gênero importa?

O Núcleo de Estudos sobre Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero (NUDERG) da UERJ convida a todos(as) para o Seminário: Por que gênero importa?. Nossos seminários são divididos em: uma série internacional  e uma série nacional, a serem apresentadas de modo alternado a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras das 15:00h até às 16:30h.

Em tempos de pandemia, o seminário é um exercício e um desafio em responder à questão “Por que gênero importa?”, buscando dar visibilidade a experiências vividas e discutir possibilidades concretas de transformações e de mudanças em nossa sociedade, tendo como horizonte relações sociais mais igualitárias, livres de violências, pobreza, racismo e LGBTQIAfobia.

Nesse sentido, na série internacional pretendemos trazer para a audiência olhares e reflexões de pesquisadoras de diferentes países e instituições sobre a pandemia da COVID e seus efeitos de e sobre as relações de gênero, com um olhar particular sobre as mulheres.  Nossas participantes do Seminário são de vários países da América Latina e Europa. O evento online será moderado pelas professoras e coordenadoras do Núcleo, bem como as demais pesquisadoras e professoras associadas.

Na série nacional, traremos para as apresentações trabalhos de pesquisadoras vinculadas ao Nuderg e convidadas do Núcleo. As apresentações terão como foco resultados de pesquisas realizadas recentemente e relacionadas com a temática de gênero. O evento online será moderado pelas pesquisadoras, professoras e coordenadoras do Núcleo.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do NUDERG no YouTube, e ficará disponível após a transmissão:

https://www.youtube.com/channel/UCV_bnrLzscLFdrvPORBHJrA

Não deixem de participar das conversas nas mídias sociais usando as hashtags: #quartascomNuderg #Porquegeneroimporta #EmcasacomNuderg

Foto de capa: Karina Batthyany (CLACSO/UdelaR), que falará sobre Por Que Um Novo Pacto Social na América Latina no dia 12/08, das 15 às 16:30, com coordenação de Maira Covre e Clara Araujo, ambas do PPCIS/UERJ e do NUDERG.

Clique aqui para a acessar a programação internacional./uploads/arquivo/inter.pdf

Programação da série nacional.

 

Publicada em: 11/08/2020



IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil