CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Prazo estendido

Está aberta a inscrição para concorrer por bolsa de iniciação científica CNPq (cota UERJ) na pesquisa Redes digitais, violência e política, sobre feminismos e violência online, coordenado pelo Prof. Horacio Sívori. O projeto está associado ao Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM), centro de recursos em gênero e política sexual, sediado no Instituto de Medicina Social (IMS) da UERJ.

Podem se inscrever estudantes de graduação em ciências sociais, humanas e afins, com interesse em temáticas de gênero e política sexual, tecnologias digitais, feminismos e movimentos LGBTI+, violência e discursos de ódio.

Clique aqui para acessar as condições de contratação.

As(os) candidatas(os) devem enviar seu curriculum vitae e carta de apresentação, comentando acerca das suas habilidades, formação acadêmica e interesses de pesquisa para o e-mail hfsivori@ims.uerj.br – identificar a mensagem colocando “seleção PIBIC” no campo “assunto”.

O projeto dispõe de apenas 1 (uma) bolsa. Porém, existem 3 (três) vagas de voluntária(o) para candidatas(os) classificadas(os) na seleção.

Etapas da seleção

NOVIDADE - Inscrição por e-mail estendida até 03/10/2022.

· Primeira etapa (eliminatória) - Análise de CV e carta de apresentação: 03/10/2022 (PRORROGADA)

· Segunda etapa (eliminatória) - Entrevista presencial: 03/10/2022 (PRORROGADA)

· Publicação do resultado no site www.clam.org.br: 03/10/2022 (PRORROGADO)

· Entrega de documentação e início das atividades: 04/10/2022

 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

O PIBIC, criado pelo CNPq em 1988 e instituído na UERJ em 1992, é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação da UERJ e visa à produção do conhecimento sob a orientação de professor pesquisador.

Objetivos:

a. Estimular alunos de graduação na atividade de iniciação científica e tecnológica, integrando jovens em grupos de pesquisa, de forma a acelerar o processo de expansão e renovação do quadro de pesquisadores.

b. Despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais em alunos de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa.

c. Proporcionar ao aluno, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos.

d. Qualificar o graduando para ingresso na pós-graduação.

Publicada em: 21/09/2022



IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil