CLAM - Principal  

TAGs

Traducir

DESTACADOS | noticias CLAM
 
Brasil

Manifestações marcam 8 de março

Em todo o Brasil, atos alertando para a impunidade da violência contra as mulheres serão realizados durante os dias 07 e 08 de março. Estão previstas vigílias e manifestações em torno da aprovação do Projeto de Lei nº 4559, que prevê medidas educativas, assistenciais e punitivas para a violência doméstica.

A Vigília Nacional pela Não Violência à Mulher é uma iniciativa inédita que irá envolver 24 estados a partir do dia 07 de março. A proposta surgiu no Fórum de Mulheres de Pernambuco, que realizou vigília, no início de fevereiro, para protestar contra os 60 assassinatos de mulheres nos primeiros meses de 2006.

No Rio de Janeiro, as mulheres estarão de branco e com velas nas mãos. O ato será realizado a partir das cinco da tarde, nas escadarias da Câmara Municipal, no Centro da cidade. Já em São Paulo, a manifestação tem o slogan “Violência contra as mulheres: Dê uma banana para a impunidade” e será realizada em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça da Sé, ao meio dia.

As manifestações continuam no dia 08 de março, quarta-feira, com passeatas nas principais capitais brasileiras. Em São Paulo, a concentração será às 14h, no Museu de Arte Moderna, na Avenida Paulista. As mulheres irão da Consolação até a Praça Ramos de Azevedo. No Rio de Janeiro, a marcha sairá da Candelária, às 17h, em direção a Cinelândia.

Ainda neste dia, o estádio do Maracanã será novamente palco de uma mensagem contra a violência doméstica. Minutos antes do jogo e no intervalo, representantes dos movimentos de mulheres farão um passeio ao redor do gramado com uma grande faixa contendo a frase “Pelo fim da violência contra as mulheres”.

Publicada em: 07/03/2006

volver




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599