CLAM - Principal  

TAGs

Traducir

DESTACADOS | noticias CLAM
 
Brasil

Seminario discute la homofobia

O Rio de Janeiro está sediando, entre os dias 10 e 13 de abril, o 1° Seminário Nacional de Segurança Pública e Combate à Homofobia. É a primeira vez que comunidade e governos de todos os estados discutem segurança e violência contra homossexuais no país. Em sua programação, o evento traz painéis, grupos de trabalho e plenárias de apresentação de resultados. O objetivo é trocar informações e experiências para a articulação e o desenvolvimento de estratégias comuns que consolidem e ampliem ações na área de segurança pública, visando o combate da discriminação e da violência contra GLBT nas esferas federal e estadual.

Participam do encontro 230 representantes de diversos segmentos dos 27 estados, entre eles militantes, pesquisadores nas áreas da sexualidade e dos direitos humanos, membros das academias civil e militar de polícia e representantes e técnicos de secretarias de Segurança.

O antropólogo Sergio Carrara, coordenador do CLAM (IMS/UERJ), participará do painel “Segurança Pública, Legislação e Justiça”, que será realizado no dia 11. O evento conta ainda com a presença do secretário da ILGA (International Lesbian and Gays Association) para a América Latina e Caribe, Beto de Jesus; da deputada Cida Diogo, coordenadora da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT; do presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis, Transexuais e Bissexuais (ABGLT), Toni Reis; da socióloga Silvia Ramos (Cesec/Universidade Cândido Mendes); e do antropólogo Luiz Mott, professor titular da Universidade Federal da Bahia fundador do Grupo Gay da Bahia, entre outros especialistas.

O evento é uma iniciativa do Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual em parceria com o Movimento D’Ellas, e conta com o apoio da ABGLT, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP), do Programa Nacional de DST-Aids, do Grupo Criola, do CLAM (IMS/UERJ) e do CeSEC (Universidade Candido Mendes).

O seminário acontece no Centro de Convenções do Hotel Rio Othon Palace (Avenida Atlântica, 3264 - Copacabana).

Publicada em: 15/04/2007

volver




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599