CLAM - Principal  

TAGs

Traducir

DESTACADOS | noticias CLAM
 
Brasil

Lanzamiento del LIDIS

Iniciativa da UERJ, o LIDIS - Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos será lançado na segunda-feira, 09 de maio. Entre seus objetivos estão a promoção de estudos, programas de estágio, projetos de extensão e pesquisas relacionados às temáticas concernentes às sexualidades, políticas públicas e direitos humanos, além da realização de seminários, congressos, mini-cursos, encontros e colóquios, objetivando socializar os conhecimentos produzidos neste campo entre professores-pesquisadores e alunos de graduação e de pós-graduação, das diversas unidades acadêmicas que compõem a UERJ.

Sua criação foi motivada pelo projeto Rio sem Homofobia, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) do governo do estado e desde o início de 2011 tem acompanhado o processo seletivo e de formação dos quadros contratados para este Programa, a ser lançado no dia 16 maio.

Vinculado à Sub-Reitoria de Extensão e Cultura, o LIDIS é composto por 5 unidades acadêmicas: Instituto de Psicologia, Faculdade de Serviço Social, Instituto de Medicina Social, Faculdade de Direito e Faculdade de Enfermagem.

O projeto será lançado no dia 09 de maio, às 18h no auditório 11 - 1º andar - Campus UERJ Maracanã.

Veja abaixo a programação:

18h - Exibição do vídeo: ESCOLA SEM HOMOFOBIA

18h30 - ABERTURA

- Magnífico Reitor da UERJ Professor Ricardo Vieiralves de Castro
- Sub-reitora de Extensão e Cultura Professora Regina Lúcia Monteiro Henriques
- Coordenadora do LIDIS Professora Anna Paula Uziel
- Coordenador Adjunto do LIDIS Professor Guilherme Almeida

19h – MESA DIVERSIDADE SEXUAL E UNIVERSIDADE: Direitos e Políticas 

- Professor Sergio Carrara (IMS) e Professor Marco Duarte (FSS)

20h30 - Coquetel de Lançamento

Publicada em: 04/05/2011

volver




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599