CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | na mídia
 
Brasil

Programa nacional de DST/Aids rebate declarações do pesquisador norte-americano Robert Gallo

Em nota publicada na noite desta terça-feira, 19, o Programa Nacional de DST/Aids esclarece as declarações do co-descobridor do vírus da Aids, Robert Gallo. Leia abaixo.
A respeito das declarações do cientista Robert Gallo sobre a atuação do governo brasileiro na prevenção e tratamento da Aids, o Programa Nacional de DST/Aids esclarece que:
Discorda das colocações do pesquisador, pois ele defende claramente interesses econômicos da indústria farmacêutica e não o interesse público e das pessoas que vivem com HIV/Aids. A ciência deve servir primordialmente à humanidade, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, acima das interferências comerciais, como está disposto na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Um pesquisador que se diz amparado na ciência não pode, do ponto de vista ético, ignorar aspectos sociais, econômicos e culturais tão importantes para o enfrentamento da Aids quanto o fez Robert Gallo.

Leia mais

Publicada em: 23/08/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599