CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

'O importante é levar as propostas ao plenário'

Na quarta-feira, 16/3, os diretores da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) foram recebidos pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, para tratar de projetos de lei e emendas constitucionais de promoção da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais.

Em pauta, a ABGLT elegeu como prioritários 2 projetos de lei entre os 13 que tramitam atualmente no Congresso Nacional: o projeto de lei 5003/01 da autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), que propõe a punição por discriminação ou preconceito de gênero e orientação sexual; e o projeto de lei 1151/95, da ex-deputada Marta Suplicy, que regulamenta a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Levantando bandeiras, os ativistas afirmavam que, para o movimento, “o que vale é levar as propostas ao plenário”.

Participaram também da audiência vários dos 70 parlamentares que compõem a Frente Parlamentar Mista pela Livre Expressão Sexual, e que têm apoiado as reivindicações da comunidade GLBT. Severino Cavalcanti afirmou que ‘‘colocaria em votação o projeto da parceria civil entre pessoas do mesmo sexo no momento oportuno e depois de pareceres de todas as comissões’’.

Publicada em: 22/03/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599