CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Atuação premiada

O CLAM foi escolhido para receber o Prêmio “Cidadania em Respeito à Diversidade”, promovido pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, na categoria Educação e Pesquisa. “Premiamos o CLAM por sua atuação na produção e disseminação de conhecimentos por meio do incentivo à pesquisa no campo da sexualidade e dos direitos sexuais e reprodutivos, publicação de obras de referência nesses temas, promoção de seminários e debates, criação e manutenção de um dos mais completos websites disponíveis no Brasil nessas temáticas, além da articulação e fortalecimento de uma rede de pesquisadores, educadores e ativistas comprometidos com a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos”, afirma a antropóloga Regina Facchini, vice-presidente da Associação.

O objetivo principal do prêmio, em sua 6ª edição, é lembrar e divulgar pessoas, instituições e os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a comunidade GLBT brasileira, contribuindo na promoção dos direitos humanos.

“O Prêmio ‘Cidadania em Respeito à Diversidade’ significa, antes de tudo, o reconhecimento da atuação dos premiados como algo de grande representatividade na vida de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. É também um importante momento de divulgação e valorização das atividades que contribuíram com o movimento na consolidação do respeito à diversidade, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis”, observa Regina.

O troféu é concedido em 15 categorias: Ação Política, Direitos Humanos, Ong GLBT, Saúde, Internacional, Memória, Editorial (imprensa), Cinema/Vídeo, Teatro, Literatura, Internet, Propaganda, Inovação, Educação e Pesquisa, e Especial. Este ano haverá ainda duas premiações na área de Saúde e, em comemoração ao 10º aniversário da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, foi criada uma categoria de prêmio 10 anos de Parada. A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira, 15 de junho, no palco da VI Feira Cultural GLBT, no Largo do Arouche, entre as 14h e 17h, em São Paulo. No sábado, 17, aconteceu a 10ª Parada do Orgulho de São Paulo, que reuniu 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista.

Publicada em: 19/06/2006

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599