CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Gênero no contexto da saúde

Promovidos pelo GT Gênero e Saúde dentro do 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, organizado pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), os painéis Desestabilizações da categoria Gênero e suas repercussões na saúde e Pesquisas quantitativas em sexualidade reuniram pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que debateram temas em torno do vínculo entre sexualidade e saúde, explicitado tanto nas pesquisas empreendidas pela academia sobre assuntos como Aids como também através do atendimento hospitalar a pessoas que fogem às normas da heterossexualidade. Pesquisadores do CLAM ou de instituições parceiras apresentaram trabalhos em ambos os painéis. As íntegras de alguns dos papers apresentados encontram-se disponíveis para download nos textos abaixo:

Leia sobre o painel Desestabilizações da categoria Gênero e suas repercussões na saúde, do qual participaram os antropólogos Sérgio Carrara (CLAM/IMS/UERJ) e Regina Facchini (Unicamp) e a médica Elizabeth Zambrano (Nupacs/UFRGS).

Leia sobre o painel Pesquisas quantitativas em sexualidade, que contou com a participação dos pesquisadores Cristiane Cabral (CLAM/IMS/UERJ), Michel Bozon (INED/França) e Juliet Richters (University of New South Wales/Austrália).

Publicada em: 06/09/2006

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599