CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Livro será lançado no dia 18 em São Paulo

Uma busca pelas convenções, significados, normas e acordos que envolvem a sexualidade. É neste cenário que se desenvolve o livro “Sexualidade e saberes: convenções e fronteiras”, organizado por Adriana Piscitelli, Maria Filomena Gregori e Sérgio Carrara, que estará sendo lançado no próximo dia 18 de abril, no Bar Balcão (Rua Doutor Melo Alves 115 - Jardins), a partir das 19hs.

A obra faz um apanhado dos estudos antropológicos produzidos no Brasil desde 1970 e avalia como os fenômenos sobre sexualidade foram constituídos. O leitor encontrará teorias das diversas áreas - Psicanálise, Medicina, Psiquiatria e Ciências Sociais - para temas atuais como adultério, masturbação, pornografia, sadomasoquismo e prostituição, entre outros.

O livro mostra também como certas negociações, relacionadas a “normalização” de práticas sexuais, articularam-se ao aparecimento de novas fronteiras e convenções sociais com a criminalização de práticas, como a violência sexual e a pedofilia.

Publicada em: 04/04/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599