CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

A sexualidade no mundo

A legislação relativa ao aborto e à diversidade sexual em diferentes países e culturas do mundo foi foco do debate “Sexualidade, reprodução e direitos humanos – a América Latina no contexto global”. O panorama foi apresentado por representantes dos quatro centros que formam o Fórum Internacional de Discussão sobre Sexualidade – o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM), anfitrião do evento, o National Sexuality Resource Center, dos EUA, o Reproductive and Sexual Health Issues, da Índia, e o África Regional Resource Center, localizado na Nigéria. O debate aconteceu na última quarta-feira, 27 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Faz parte da missão dos quatro centros promover esta discussão. Escolhemos os temas – aborto e diversidade sexual – porque remetem a questões políticas que estão em debate na América Latina”, disse o antropólogo Sérgio Carrara, coordenador do CLAM e mediador do debate. Leia abaixo resumo das apresentações de Roxana Vasquez e Roger Raupp Rios e dos debatedores Gilbert Herdt, Radhika Chandiramani e Richmond Tiemoko.

Aborto na América Latina

Reações religiosas ameaçadoras são um desafio a ser vencido

Em alguns estados norte-americanos, a homossexualidade é doença

'Por quê não é direito da mulher querer ter menino ou menina?'

Na Nigéria, a homossexualidade é crime

Publicada em: 02/05/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599