CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Seminário debate família, religião e sexualidade

Seminário debate família, religião e sexualidade As pesquisas sobre práticas e comportamentos familiares têm se ampliado recentemente em razão da propalada “crise” familiar, comumente debitada a fatores como baixa taxa de fecundidade, declínio da instituição do casamento, aumento do número de divórcios e outros fatores. Com o objetivo de apresentar reflexões sobre as relações familiares nos dias de hoje, o seminário “Relações Familiares, Sexualidade e Religião” traz à tona o tema da família em conexão com as temáticas da religião e da sexualidade. Esta articulação busca, segundo seus organizadores, uma melhor compreensão das lógicas culturais e das transformações pelas quais passa a família contemporânea no Brasil e na América Latina.

O Seminário, iniciativa conjunta do Centro Latino Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ), do Grupo de Estudo sobre a Família Contemporânea (GREFAC/PPCIS/UERJ, IMS/UERJ e FSS/UFRJ) e do Projeto Família, Reprodução e Ethos Religioso no Brasil (Museu Nacional/UFRJ), será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto. A programação inclui debates sobre Sexualidade e Família, Reprodução e Religião, Família, Gerações e Envelhecimento e Sexualidade e Religião. Uma das mesas vai levantar a discussão em torno dos conflitos na relação entre pais e filhos, enfocando temas como a gravidez na adolescência. As inscrições estão abertas de 1 a 25 de julho pelo e-mail grefac@uerj.br e de 15 a 25 de julho, no local, de 10h às 12h e de 14 às 16h na Rua São Francisco Xavier, 524, sala 9001, bl. A - Campus da UERJ, Maracanã. Informações pelo tel. (021) 2587 7962 R. 20, de 10h às 12h e de 14h às 16h.

Publicada em: 23/08/2004

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599