CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Política sexual no Brasil é tema de conferência internacional

O antropólogo Sérgio Carrara, coordenador do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM), um dos quatro centros de recurso e pesquisa em sexualidade e direitos humanos que integram o projeto internacional Diálogo Global sobre Saúde e Bem-Estar Sexual, se reunirá com representantes dos outros três centros parceiros durante a conferência anual da Academia Internacional de Pesquisa em Sexualidade, que vai acontecer entre os dias 16 e 20 de junho, em Helsinque, na Finlândia. Carrara falará sobre política sexual no Brasil centrada na homossexualidade, discutindo a questão da constituição dos direitos desse grupo no país.

Os três centros que, como o CLAM, compõem o projeto Diálogo Global sobre Saúde e Bem-Estar Sexual, iniciativa da Fundação Ford, são localizados na África, na Ásia e nos Estados Unidos, todos conectados através de projetos congêneres nas áreas da sexualidade e direitos humanos.

A conferência, onde se dará o encontro dos quatro representantes, é o resultado de uma parceria da Academia Internacional de Pesquisa em Sexualidade, da Associação Finlandesa em Sexologia e do Departamento de Sociologia da Universidade de Helsinque, e contará com pesquisadores da área em todo o mundo, além de membros da Associação Nórdica de Sexologia Clínica.

Publicada em: 15/06/2004

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599