CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Curso de metodologia premiará os 10 melhores projetos

Saiu o edital do XI Curso de Metodologia de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Saúde Reprodutiva, que será realizado entre 13 de setembro e 1º de outubro, promovido pelo Programa em Gênero, Sexualidade e Saúde, no Instituto de Medicina Social da UERJ, Rio de Janeiro.

O curso é voltado para profissionais com formação interdisciplinar, procurando integrar as abordagens metodológicas das ciências sociais e das ciências da saúde. O objetivo é a capacitação de pesquisadores e o desenvolvimento de pesquisa nessa área temática. Como parte de um projeto em conjunto entre o Instituto de Saúde Coletiva (UFBA), o Núcleo de Estudos de População (UNICAMP), a Escola Nacional de Saúde Pública (FIOCRUZ), o Instituto de Saúde (SES-SP) e o Instituto de Medicina Social da UERJ, o treinamento oferecido está organizado em diversos módulos de estudo que combinarão aulas expositivas com atividades práticas, realização de exercícios e uso de laboratórios. Ao final do curso serão selecionados até 10 projetos que contarão com apoio financeiro para desenvolvimento da investigação proposta, no período de 12 meses.

Os candidatos devem ter experiência prévia de pesquisa, ação e/ou serviços na área de gênero, sexualidade e saúde reprodutiva. As informações completas estão no site do IMS, em www.ims.uerj.br.

As inscrições vão até o dia 15 de abril, através do envio de formulário (preenchido), currículo e proposta de investigação para: Programa Interestitucional de Treinamento em Metodologia de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Saúde Reprodutiva/ IMS/UERJ. Av. São Francisco Xavier, 524/ 7º andar. Bl. D – CEP 20550-013 – Rio de Janeiro – Brasil. Informações: 2568-0599/2234-7343. E-mail: sexgen@uerj.br.

Publicada em: 19/04/2004

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599