CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 


CLAM-Rev: primeiro número

Criada pelo Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ), a revista virtual Sexualidade, Saúde e Sociedade busca promover o intercâmbio da produção acadêmica latino-americana e sua divulgação junto a pesquisadores, ativistas e formuladores de políticas públicas. A Revista tem por objetivo publicar artigos inéditos que, com foco no contexto latino-americano, explorem as dimensões culturais e políticas das sexualidades.

Seus principais temas de interesse são:

- As práticas e representações sociais sobre sexualidades/erotismo e suas conexões com diversos marcadores sociais de diferença (gênero, classe social, cor/raça, etnia/nacionalidade, etapas da vida/geração etc.)

- As políticas públicas, os ordenamentos jurídicos e a ação de diferentes atores da sociedade civil (movimentos sociais, grupos religiosos, ONGs, agências de financiamento etc.) no processo de instituição dos direitos sexuais e reprodutivos

- As ciências e os saberes sobre a sexualidade, com ênfase no papel da saúde pública ou coletiva para o desenvolvimento das investigações e de políticas públicas sobre o tema.

A Revista, de publicação quadrimestral, privilegia a perspectiva das ciências humanas e sociais, recebendo trabalhos inéditos em três idiomas (português, espanhol e inglês). Tendo como horizonte os temas de interesse da Revista, os artigos podem consistir de discussão teórica; de análise de resultados de pesquisa empírica ou de revisão de literatura.

Sexualidade, Saúde e Sociedade é de acesso público e gratuito. Clique aqui para acessá-la

Publicada em: 07/04/2009

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599