CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Observatório da Violência contra a Mulher está no ar

Apoiado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, o Observatório da Violência contra a Mulher é um projeto do SOS CORPO - Instituto Feminista para a Democracia voltado para a produção de informações e debates críticos sobre a violência contra a mulher, com o intuito de subsidiar a atuação dos movimentos de mulheres e dos agentes públicos no seu enfrentamento. Propõe ainda a construção de um espaço de interlocução entre sociedade e Estado para a formulação de propostas que venham a atuar sobre as diversas facetas do problema.

O Observatório dispõe de textos, pesquisas, notícias, eventos e artigos sobre violência contra a Mulher em Pernambuco e no Brasil e, ainda, telefones e endereços úteis para mulheres em situação de violência. Quem acessa a página pode ainda participar de enquetes a respeito do tema.

Segundo informações disponibilizadas na página, a violência atinge um número cada vez maior de mulheres no Estado de Pernambuco. Em 2003 e 2004, foram assassinadas 263 e 269 mulheres, respectivamente.

Para visitar a página, acesse www.soscorpo.org.br/observatorio.

Publicada em: 18/08/2005

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599