CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 


Lidis ganha prêmio de direitos humanos

O Grupo Arco-Íris premiou a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na categoria “Estudos Acadêmicos” pela criação do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos (Lidis). A 10ª edição do prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos homenageou personalidades e iniciativas que promovem e defendem a cidadania e os direitos da população LGBT.

Lançado em maio de 2011, o Lidis tem como propósito a promoção de estudos, programas de estágio, projetos de extensão e pesquisas relacionados às temáticas concernentes às sexualidades, políticas públicas e direitos humanos, além da realização de seminários, congressos, mini-cursos, encontros e colóquios, objetivando socializar os conhecimentos produzidos neste campo entre professores-pesquisadores e alunos de graduação e de pós-graduação, das diversas unidades acadêmicas que compõem a UERJ.

O Lidis, cuja criação deve-se ao Programa Rio Sem Homofobia, é vinculado à sub-reitoria de Extensão e Cultura e é composto 5 unidades acadêmicas: Instituto de Psicologia, Faculdade de Serviço Social, Instituto de Medicina Social, Faculdade de Direito e Faculdade de Enfermagem.

Publicada em: 15/12/2011

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599