CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Sexologia argentina é tema de palestra

O cientista social Daniel Jones, professor da Universidade de Buenos Aires, apresenta a palestra “Sexualidade, Ciência e Profissão na Argentina”, na sexta-feira (16/3), no Instituto de Medicina Social (7º andar, Bloco E, sala 7.003).

O pesquisador abordará como se configura atualmente o campo da sexologia na Argentina, dividido em duas vertentes - a sexologia clínica e a educação sexual – e o processo socio-histórico que possibilitou o seu desenvolvimento naquele país. A palestra pretende discutir como a preponderância adquirida pelos fármacos a partir do boom do Viagra parece colocar em xeque o lugar dos sexólogos e sexólogas frente ao avanço de outros profissionais da saúde, como os urologistas, os quais integram um novo campo chamado “medicina sexual”.

Será também feita uma comparação entre o processo ocorrido na Argentina e o que se deu no Brasil. A pesquisa integra o projeto “Sexualidade, Ciência e Profissão na América Latina”, fruto de uma parceria do CLAM/IMS/UERJ e o Inserm (Institut National de la Santé et Recherche Médicale), da França.

Data: 16/03/2012

Horário: 10h Local: Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ) – 7º andar – bloco E – Sala 7.003

Publicada em: 14/03/2012

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599