CLAM - Principal  

TAGs

Traduzir

EM DESTAQUE | notícias CLAM
 
Brasil

Seleção de docentes online

O CLAM está selecionando profissionais para atuarem no curso à distância ”Gênero e Diversidade na escola”, que promoverá a formação de professores e professoras nas áreas de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais, durante os meses de abril e julho de 2006. Serão 50 vagas para educadores e educadoras de todo o país.

O curso é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), Ministério da Educação (MEC),  da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e do Conselho Britânico em parceria com o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM).  

Para se candidatar ao cargo é preciso ser mestrando(a), doutorando(a) ou docente em Ciências Sociais ou áreas afins, com conhecimento nas temáticas do curso, ter facilidade com ferramentas de Internet e acesso a computador com conexão via banda larga, e disponibilidade para trabalhar aproximadamente 10 horas semanais.

Candidatos e candidatas selecionados(as) serão convidados(as) a realizar um programa de capacitação em duas etapas. A primeira parte acontecerá entre os dias 20 e 24 de março, na sede da instituição, no Rio de Janeiro (as despesas serão pagas pelo projeto). Já a segunda fase será desenvolvida online entre os dias 27 de março e 28 de abril.

As aulas online terão início em 02 de maio e serão finalizadas no dia 31 de julho. Esta etapa prevê a remuneração, por meio de bolsa, de R$ 1.000,00 por mês trabalhado, além da emissão de certificado de participação.

Para se inscrever é preciso enviar currículo vitae (incluindo número de CPF e da Carteira de Identidade, endereço residencial completo com CEP, e-mail e telefone) para clamead@ims.uerj.br até 20 de fevereiro de 2006.

Publicada em: 18/01/2006

voltar




IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599